Praia do Indaiá: Praias de Caraguatatuba – Conheça a Praia do Indaiá

 / Turismo  / Praias de Caraguatatuba  / Praia do Indaiá: Praias de Caraguatatuba – Conheça a Praia do Indaiá
praia do indaia - praia do massaguaçú
2 nov

Praia do Indaiá: Praias de Caraguatatuba – Conheça a Praia do Indaiá

Você conhece a Praia do Indaiá?

As férias estão chegando e já precisamos nos planejar, certo?

E as praias não deixam de ser um destino para as férias!

E que tal saber um pouco mais sobre a Praia do Indaiá em Caraguatatuba?

Para quem deseja curtir com a família e passar um fim de semana bem agitado na praia, essa é a pedida certa.

Neste artigo você encontrará informações com tudo o que você precisa saber sobre a Praia do Indaiá.

Ficou curioso(a)? Então vamos lá! 😉

Sobre o Bairro do Indaiá

Bairro Indaiá - Google Imagens

Bairro Indaiá – Google Imagens

“Indaiá” é um nome feminino de origem indígena que, segundo o dicionário, é a designação comum à várias palmeiras, espécie do gênero Attalea dubia (arecaceae), que habitou originalmente as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

O Indaiá localiza-se logo após o centro, sentido norte da cidade, conhecido entre os turistas que visitam Caraguatatuba, por ser um bairro que possui uma grande quantidade de casas de veraneio e pousadas.

O bairro pode ser descrito como um daqueles lugares da cidade com perfil residencial, calmo e tranquilo, que possui uma ótima infraestrutura, com diversos prédios, comércio e próximo aos principais centros de saúde da cidade, como: a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Caraguatatuba, o Cem – Centro de Especialidades Médicas e a UBS – Unidade básica de Saúde do centro.

Sabe-se que o local, a muitos anos atrás, abrigou a Fazenda Indaiá que, com o passar dos anos, foi sendo fragmentada em lotes até virar o bairro residencial que é hoje.

Praia do Indaiá

Praia do Indaiá - Google Imagens

Praia do Indaiá – Google Imagens

Temos no bairro Indaiá, a Praia do Indaiá, muito frequentada durante as temporadas de verão, por possuir diversos quiosques a beira mar, que oferecem variadas opções de petiscos e bebidas, uma larga avenida com calçadão e ciclovia, que possibilita o fácil acesso à praia e amplo estacionamento, com mais de 2 km de extensão. Toda comodidade que uma família precisa para passar um dia diferente.

O aspecto da praia é de areia branca e fina, sendo mais compacta e rígida próximo ao mar. Suas águas são rasas e ondas mansas com a maré bem mais baixa do que outras praias da cidade.

Além disso, a escolha desta praia por famílias que visitam a região, é porque a praia possui um playground muito atrativo, que garante a diversão da criançada.

A praia também conta com um estacionamento para ônibus de excursão, localizado no Aruan (extensão do Bairro do Indaiá), dando maior infraestrutura aos turistas que chegam de excursão.

Bairro do Indaiá no Verão

Alugar um imóvel para passar as férias de verão pode sair mais barato e prático, principalmente para quem viaja com a família ou em grupo de amigos.

Em época de temporada, essa demanda é relativamente maior. Por esta razão, aconselhamos garantir a reserva desses imóveis com, pelo menos, dois meses de antecedência. A reserva também possibilita a facilidade em achar um bom imóvel com preço acessível.

No entanto, a reserva não serve exclusivamente para imóveis. Se você pretende se hospedar em hotéis ou pousadas da região, é recomendado que faça uma busca imediata sobre as condições de hospedagem, pois pode ser que o local esteja com reservas indisponíveis.

No site da AHP – Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Temos a Pousada Paradise e Pousada Poiares, localizadas na Praia do Indaiá.

Conteúdos Exclusivos

Gostou deste artigo?

Então participe, deixe seu comentário abaixo e interaja conosco nas redes sociais. Queremos disponibilizar conteúdos cada vez melhores para você! Fique à vontade para deixar sugestões, críticas e elogios.

Cadastre seu e-mail abaixo para receber, em primeira mão, nossos artigos, receitas, promoções e novidades.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Veja Também

Turismo em Caraguatatuba na primavera

Turismo em Caraguatatuba na primavera

Turismo em Caraguatatuba: 5 motivos para visitar na Primavera

Existem diversas vantagens de se fazer turismo em Caraguatatuba na Primavera. Conheça os 5 melhores motivos para visitar a cidade nesta estação.

Leia Mais

Compartilhar
Danilo Toledo

Administrador, Gerente Administrativo do Tapera Branca Restaurante. Pai de família e corredor amador.

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário