Prainha – Praias de Caraguatatuba

 / Turismo  / Praias de Caraguatatuba  / Prainha – Praias de Caraguatatuba
7 out

Prainha – Praias de Caraguatatuba

A prainha é um simbolo de Caraguá que se destaca na região do litoral norte paulista por conta de suas belas e conhecidas praias que enfeitam a cidade.

Deste modo, quando falamos de praias de Caraguatatuba, não podemos deixar de citá-la, pois foi uma das mais importantes da cidade na década de 1970.

Sobre a Prainha

A prainha é conhecida entre os turistas como a melhor praia para a família e possui um ambiente calmo, perfeito e de mar raso, ótimo para as crianças.

Pequena e urbanizada, fica a dois quilômetros do centro da cidade, com uma orla de 250 metros de extensão. Encontra-se entre a Martim de Sá e Camaroeiro, e lá você encontra uma trilha que facilita a chegada na Praia do Camaroeiro passando pela famosa Praia da Pedra da Freira. É definitivamente um dos melhores lugares para passar o dia e um dos caminhos mais agradáveis para chegar a outras praias.

Até a década de 1970, era considerada uma das praias mais importantes de Caraguatatuba por sua proximidade com o centro da cidade. Era o ponto de encontro dos jovens antes da Martin de Sá, principalmente nos finais de semana e temporada de férias.

Prainha - Praias de Caraguatatuba - Prainha década de 1970 - Foto: Revista da cidade

Prainha – Praias de Caraguatatuba – Prainha década de 1970 – Foto: Revista da cidade

Atrativos

Pedra do Jacaré

A Pedra do Jacaré é uma bela escultura natural que se parece com um jacaré de boca aberta, localizada ao norte da praia. Para chegar até lá existe uma trilha entre os morros. Muitas pessoas costumam ir até  a pedra para saltar ou somente para ver a incrível vista da praia que ela nos proporciona.

Prainha - Praias de Caraguatatuba - Pedra do Jacaré - Foto: Olhares.com

Martim de Sá e Prainha – Praias de Caraguatatuba – Pedra do Jacaré – Foto: Olhares.com

Boulevard Prainha

Em 2012, ganhou o espaço Boulevard, que recebeu o nome de um comerciante local, Getúlio Vargas Navarro Magalhães. No Boulevard há fonte, espaço para crianças e para idosos, deck para relaxamento, mirante, estacionamento com dez vagas, arborização e acessibilidade.

Prainha - Praias de Caraguatatuba - Boulevard Prainha - Imagem: Google Images

Prainha – Praias de Caraguatatuba – Boulevard – Imagem: Google Images

Fonte

A fonte instalada no Boulevard é interativa e iluminada durante a noite. Tornou-se a diversão da criançada e por isso, passa semanalmente por limpeza e manutenção da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguá.

trabalhos de limpeza são executados periodicamente para a manutenção interna dos filtros, aplicação de cloro e reposição da água utilizada na fonte. Quando a fonte está ligada, a água é reutilizada e filtrada possibilitando eficiência e economia.

Este vídeo foi gravado e postado no youtube por João Souza, onde mostra a fonte do Boulevard ligada.

Conteúdos Exclusivos

Gostou deste artigo?

Então participe, deixe seu comentário abaixo e interaja conosco nas redes sociais. Queremos disponibilizar conteúdos cada vez melhores para você! Fique à vontade para deixar sugestões, críticas e elogios.

Cadastre seu e-mail abaixo para receber, em primeira mão, nossos artigos, receitas, promoções e novidades.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Veja Também

Praia Martim de Sá - Praia - Foto: Gianni D'angelo

Praia Martim de Sá – Praia – Foto: Gianni D’angelo

Martim de Sá – Praias de Caraguatatuba

Seja morador, turista ou visitante da cidade, pelo menos uma vez você já foi à praia Martim de Sá em Caraguatatuba. Uma das mais belas praias da cidade que nos oferece tudo o que você precisa para relaxar, curtir e se divertir. Neste artigo vamos mostrar tudo…

 

Saiba mais

Compartilhar
Danilo Toledo

Administrador, Gerente Administrativo do Tapera Branca Restaurante. Pai de família e corredor amador.

Comentário
  • Maria Angela Gozzani
    2 de novembro de 2016, 14:35

    Obrigada pelo envio deste agradável noticiário.

Deixe um Comentário