Programação Cultural – Maio 2019

 / Programação Cultural  / Eventos  / Programação Cultural – Maio 2019
13 maio

Programação Cultural – Maio 2019

A programação cultural do mês de Maio se da início as festividades de igreja e as preparações para o mês de junho e julho, como a festa do Divino Espírito Santo no bairro Indaiá. Essa festa acontece há mais de 20 anos. A seguir, toda a programação cultural desse mês.

 

MUSEU NÁUTICO – SHOPPING SERRAMAR 

História à vista! Descubra relíquias, antiguidades, artes e curiosidades do mundo náutico, resgatadas pelo mergulhador Jeannis Michail Platon nos anos 70. Ao lado do ponto de encontro do shopping! A exposição vai até o dia 17/06/2019. Ele abre das 16:00 às 22:00.

 

EXPOSIÇÃO ‘HERANÇAS’

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebeu no sábado (20), a exposição ‘Heranças’, do grupo Ubuntu. A exposição vai até o dia 08/06/2019. O Museu abre às 10h até 18h.

 

XXVIII FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO

“20 Anos Guiados pelo Espírito Santo”

O tema religioso da Festa está ligado à Celebração dos 20 anos da Diocese de Caraguatatuba,  já que a  elevação à Catedral “nasceu” junto com a criação da Diocese, em 1º de maio de 1999. “Estamos preparando uma grande festa, em comunhão com os 20 anos da Diocese e também para celebrar esses 20 anos que estamos sendo guiados pelo Espírito Santo, que nos dá esperança, que nos dá força para seguirmos firmes em nossa caminhada”, explica o Pároco da Catedral, Pe. André Luiz Ouriques.

As celebrações da Festa Religiosa começaram no dia 26/04 e vai até o dia 26/06 todos os finais de semana inclusive na sexta-feira. A XXVII Festa do Divino Espírito Santo tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da Fundação Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Mais informações (12) 3883.4888 ou imprensa@diocesecaraguatatuba.com.br.

 

FESTIVAL FELINO

O Teatro Mario Covas (TMC), o Museu de Arte Cultura de Caraguatatuba (MACC) e a Praça Dr. Cândido Mota recebem de 1º a 26 de maio parte da programação do FELINO – Festival de Artes do Litoral Norte. Dois grupos da cidade também se apresentam na região.

O evento vai reunir mais de 30 eventos, entre espetáculos, oficinas e debates, de cinco países da América Latina e Europa: Espanha, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil.

 

2º COSTELÃO SANTA TEREZINHA

E para ”quase” encerrar o mês, 2º costelão da Santa Terezinha. Todo o dinheiro arrecadado vai para ajudar a construir a Paróquia. Para adquirir o convite basta ir até a Paróquia que fica na Martim de Sá.

 

Para maiores informações, acesse o site da FUNDACC e da Prefeitura de Caraguatatuba.

 

Veja Também

Benefícios do arroz com feijão.

Um dos pratos mais apreciados pelos brasileiros é o tradicional arroz com feijãoEsses dois alimentos, além de saborosos, são importantes nutricionalmente, o que nos permite uma alimentação gostosa e, ao mesmo tempo, saudável.

Leia Mais

Compartilhar
Antonio Carlos Fernandes
Nenhum Comentário

Deixe um Comentário